segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CASSIOPEIA DONG BANG SHIN KI ♥


Para quem não sabe, CASSIOPEIA é a constelação de estrelas que dependendo do angulo que você olha, leva a formar um gigante W.
Pois bem, o DBSK quando era composto por 5 membros lançou oficialmente o seu fãnclube e obteve muito sucesso com o numero de pessoas a se juntar a ele.

no começo era apenas mais um fãnclube comum como qualquer outro, mas com o passar do tempo e também com a fama do DBSK estourando no japão e china, a pequena cassiopeia começou a se transformar em uma multidão que a cada dia aumentava.


Em 2008 o guiness-book registrou que a cassiopeia era a maior comunidade de fãns e também o maior fãnclube do planeta. ( lembrando que para fazer parte de um fãnclube você deve pagar ).
Somente na coreia são mais de 800.000 cassies, no japão a cassiopeia é chamada de BIGEST e tem mais de 300.000 fãns. Mas os numeros oficiais são de 1.550.000 na ásia e 5.500.000 no mundo.


Mesmo após a separação do grupo em 2010 após uma grande briga judicial entre JAEJOONG, XIAH JUNSU e YUUCHUN contra a SM ENTERTAINMENT. Eles separados ainda tem o apoio da cassiopeia.
Após a separação do grupo, o numero de fãns na coreia caio consideravelmente comparado a legião de fãns que tinham.

( TVXQ! ( HOMIN ) LIVE IN TOKYO DOME 2012- 3 NIGHTS)
( TVXQ! ( HOMIN ) LIVE IN SAITAMA SUPER ARENA 2012 )

E o JYJ que teve sua imagem destruída pela SM ENTERTAINMENT nunca imaginaria tamanho sucesso no japão após a separação.

( JYJ THANKSGIVING LIVE IN TOKYO DOME 2010 Apenas alguns meses após a separação)
 o JYJ lançou um mini álbum japones que vendeu mais de 400.000 cópias na primeira semana e seu álbum THE BEGINNING mais de 800.000 o que mostra que a cassiopeia realmente ama todos os membros.
A cassiopeia sempre esteve lado a lado com o fãnclube do super junior as ELFs que é um imenso fãnclube caracterizado pela cor azul saffira, diferente da cassiopeia que possui a cor vermelha.

                                (CASSIOPEIA E ELFs ANTES DA SEPARAÇÃO DO DBSK )

( CASSIOPEIA AND ELFs APÓS A SEPARAÇÃO DO DBSK)

A ELFs é muito grande na coreia e praticamente e o maior fãnclube da coreia, mas ainda assim no mundo a cassiopeia ganha em disparada à frente da ELFs.

(Lembrando que existe também as VIPs que é o fãnclube do BIGBANG que disputa juntinho do SUPER JUNIOR na disputa com o primeiro lugar no número de fãns na coreia.
Mas no japão e no resto do mundo a CASSIOPEIA É A MAIOR!  

DBSK THE KINGS OF KPOP!





Nenhum comentário:

Postar um comentário